Venda direta dá certo? 10 dicas para você escolher a melhor proposta.

O trabalho colaborativo e os negócios em sistema compartilhado têm ganhado muito espaço em um momento em que o mercado de trabalho formal está cada vez mais escasso. Muitas pessoas estão optando por direcionar sua carreira para atividades que lhe tragam maiores possibilidades de renda extra. Sim, ele dá certo e tem ajudado milhares de pessoas a retornar aos padrões financeiros e muitas vezes ampliá-lo. Veja abaixo os 10 itens para você avaliar uma oferta dentro do mercado de vendas diretas.

1) Qual a visibilidade e imagem da empresa? Existem no mercado uma série de empresas idôneas e sólidas que o público conhece. Se você falar o nome da empresa para um grupo de pessoas e 90% conhecer a marca – já pode considerá-la. Alguns exemplos: Natura, Boticário, doTerra.

2) Outro ponto a saber é se a empresa tem uma variedade de produtos para vender. O ideal é que ela não se restrinja a um único tipo de produto –  só um tipo de colchão, só um tipo de Shake. Escolha aquela que não depende de 1 único perfil de pessoas para serem contatadas.

3) Canal de contato com a empresa – a empresa precisa ter várias possibilidades de contato e pontos para você adquirir o produto, fazer uma reclamação ou apenas esclarecer uma dúvida. A última coisa que você deseja é vender o produto e não ter disponibilidade ou ficar dependendo da logística de entrega, não é mesmo? Verifique se ela tem pontos físicos e eletrônicos e se tem um canal de atendimento exclusivo para a equipe.

4) Você confia nas suas habilidades como vendedor ou recrutador de pessoas? As vendas diretas dependem do desenvolvimento de sua equipe e do seu próprio desenvolvimento. Sem dúvida alguma o perfil para vendas é bem-vindo. Mas e se você não tem este perfil significa que não poderá desenvolver? Claro que poderá! Basta verificar se a empresa possui um sistema de treinamento desenvolvido para você melhorar estas habilidades. Algumas empresas têm o sistema de EAD, conferências, seminários, convenções. Isto facilita muito o envolvimento da equipe e o seu aprendizado.

5) Há quanto tempo a empresa existe e como ela está se desenvolvendo. Verifique quando foi a criação da empresa e se ele tem mostrado crescimento ao longo dos anos. As empresas sólidas fazem lançamentos constantes de produtos para ampliar sua atuação. É melhor estar num negócio de vendas diretas que paga menos, mas tem produtos melhores e as pessoas estão satisfeitas gerando um fluxo de recompra, que é o que lhe trará mais lucro no futuro.

6) Dentro da oferta, existem produtos de consumo que permitem que você tenha um fluxo constante de vendas e consumo? Os melhores negócios são aqueles que trabalham com compras recorrentes em que se cria a lealdade dos seus consumidores.

7) O plano de compensação está atrelado tanto no desenvolvimento de sua equipe como no desenvolvimento das suas vendas? Assim é possível ter equilíbrio e você poderá ter os mesmos ganhos ou mais que uma pessoa que já está no negócio há mais tempo. Esta possibilidade é extremamente importante existir em um plano sólido.

8) Qual o ativo mensal que precisa ser trabalhado? Verifique se existe uma obrigatoriedade no sistema em contribuir mensalmente com um valor para sustentar o sistema. Os negócios mais interessantes são aqueles que não tem esta obrigatoriedade de pagamento – mas você só recebe seus bônus se tiver atingido o valor em vendas do ativo mensal estipulado para seu nível ou tipo de “loja”, ou seja, se você não fizer vendas, você não recebe os bônus. Transparente certo? É como se você não tivesse aberto sua loja física naquele mês.

9) Verifique quem é o CEO da empresa – ele está presente, você sabe quem é? Qual a trajetória desta pessoa? Veja se é uma pessoa confiável que estabeleceu uma trajetória positiva com seu negócio. Pense – você se associaria a esta pessoa? Veja que, de alguma forma, você será um parceiro de negócios dele.

10) Qual o investimento inicial e o risco? O ideal é que este investimento seja baixo, minimizando os riscos. Um bom sistema reverte este investimento inicial em kits de produtos para que você possa experimentá-los e recomendá-los. Como você recebe produtos, este risco acaba sendo zero, se não houver nenhuma exigência caso você queira parar com o negócio.

Se você ainda tem dúvidas se a proposta que estão lhe oferecendo é de vendas diretas ou algum esquema de pirâmide. Veja as dicas da ABEVD para se proteger: https://www.abevd.org.br/dicas-para-se-proteger/.

Se quiser conhecer uma proposta em que você tem todos os 10 itens acima assegurados, marque uma apresentação para você nos conhecer. Esta apresentação totalmente sem compromisso. Queremos que nossos parceiros tenha 100% de confiança e certeza em trabalhar conosco.

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